quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A ARTE DE CONVIVER COM CRIANÇAS

A TODAS AS CRIANÇAS POR SEREM A ALEGRIA DE MINHA VIDA


CAPÍTULO 2 

Logo quando aqui cheguei conheci as três crianças primeiras que se tornaram meus grandes amigos.

Estas crianças me levaram a conhecer todos os locais desta rica natureza que permeia nosso habitat.

Primeiramente nossa amiguinha assumiu a liderança ao querer me mostrar as melhores vistas destas paisagens. Seguimos seu intinerário com muita animação uma vez que ela estava empolgadíssima por conhecer este local como a palma de sua mão.

Vez em quando um dos garotos se cansava, deitava em um banco por instantes e, nós solidários, o esperávamos.

No entanto eu pude perceber que ele também queria ser nosso guia.

Então sugeri que cada um deles me mostrasse seus lugares preferidos.

Jamais me esqueci das trilhas e atalhos que naquele dia conheci.

Foi um dia de férias bastante movimentado e animado.

E vez ou outra faço sozinha o mesmo trajeto de tão belo que é.

Porém; foi o pomar com o pé de carambolas que fez o maior sucesso de tal passeio.

Eu, por já ter bem mais de metro e meio, tornei-me a levantadora de meus amiguinhos que catavam carambolas como ninguém. Cada vez era um que eu levantava no colo.

Havia uma vara bem grande que também foi usada para facilitar esta divertida aventura de catar frutas no pomar. Era época desta frutinha e eles me convenceram a experimentá-la de novo uma vez que lhes disse ser a carambola muito azeda.

Enquanto eles se revezavam a cutucar os galhos para que caíssem ao chão as mais maduras eu fiquei encarregada de segurar as carambolas de cada um deles.

Sim; porque eles me ensinaram que quem cata fruta para todos tem o direito de escolher as melhores. Achei muito justo!

E por isso mesmo acabei ficando com as menores. Mas tão saborosas quanto.

Mas o que eu não esperava era gostar tanto assim de carambolas; afinal, descobri que também existem as bem docinhas.

Então, resolvi fazer com que eles conhecessem um segredinho de meu tempo de criança que minha avó me ensinou lá na fazenda dela.

Limpamos a terra que fica em volta da carambola e saboreamos várias delas.

Assim é que se fica com imunidade na vida.

Atualmente gosto de levar os pequeninos para conhecerem um dos maiores prazeres desta vida que é comer frutas colhidas na hora.

E confesso que eles adoram.